12 Dicas para Cuidar de Orquídeas

12 Dicas para Cuidar de Orquídeas

Você quer cultivar, cuidar de orquideras e não tem a minima idéia como fazer isso? Então vamos lá, neste post vou te dar 12 Dicas para Cuidar de Orquídeas você vai ver ver como elas crescem e florescem o ano todo.

A orquídea é um tipo de planta que apresenta belas Flores, justamente por isto fascina muitas pessoas que são verdadeiros apaixonados pela sua beleza e encanto, mas também precisa ser bem cuidada por ser muito sensível.

12 Dicas para Cuidar de Orquídeas

 

Para cuidar delas corretamente é preciso ter um conhecimento de algumas coisas essenciais; saber como regar, quantidade de luz que precisam,o que fazer contra as pragas, que adubos usar, como cuidar em casa, quais os tipos de orquídeas que crescem bem em apartamento e outros..

Más com essas 12 Dicas para Cuidar de Orquídeas você já saberá por onde começar.

Muitas pessoas não tem conhecimento, ganham ou compram esta flor e por não saber cuidar acabam vendo a plantinha morrer ou não conseguem fazer com que elas floresçam novamente, este inclusive é o motivo que faz com que ganhe a fama de flor frágil.

Mas se você realmente quer aprender como cuidar dessas magnificas plantas, essas 12 Dicas para cuidar de Orquídeas é o primeiro passo a passo para aprender, depois tabém pode aprender mais alguns conceitos e informações básicas sobre esta planta para assim entender porque ela é muito especial!

Então vamos as 12 dicas para cuidar de orquídeas.

1. Prefira os vasos de barro aos de plástico. Apesar de serem mais caros, os primeiros têm mais porosidade e drenam melhor a água. Se optar pelos plásticos, fique de olho nas regas para não encharcar demais a planta.

2. Se a base da orquídea estiver a menos de um dedo da boca do vaso, é preciso trocá-la de moradia. Procure deixá-la dois dedos de altura abaixo da boca do vaso.

3. Para acomodá-la no novo vaso, repare de qual lado surgem os novos brotos – esta é a frente da orquídea. A parte posterior deve ser encostada em um dos lados do vaso para firmar o desenvolvimento do exemplar.

4. Para a troca de vaso, acrescente chips de fibra de coco ou musgo à planta. Este último precisa ser lavado com água para tirar o excesso de areia.

5. Antes de cortar a orquídea, esterilize a tesoura (com um maçarico portátil ou no fogão). Deixe esfriar para depois usá-la. Importante: repita a operação antes de mexer com outra orquídea para evitar a transmissão de doenças.

6. Quando descartar uma folha, passe canela em pó no local do corte. O ingrediente é um cicatrizante natural.

7. Manchas na folhagem podem ser amenizadas com fumo de corda. Ferva o fumo em água por uma hora até que vire uma solução concentrada, que deve ser diluída em água. Borrife sobre as folhas repetidas vezes, até que dê resultado.

8. Cochonilhas e pulgões podem ser eliminados das folhas com sabão de coco. Use uma escova para esfregar as folhas.

9. Repare na coloração da folhagem. Se estiver escura, mude a orquídea de local. Quanto mais contato com a luz, mais ela irá florir.12 Dicas para Cuidar de Orquídeas

10. Instale plaquinhas plásticas de identificação em suas orquídeas.

11- Evitar os vasos de plástico, regar adequadamente, cuidar dos brotos, esterilizar a tesoura.

12- Suas orquídeas podem manter-se vistosas e saudáveis com poucos produtos químicos, como revela a diretora de relações públicas da Aosp, Elza Kawagoe. É só lançar mão de alguns ingredientes caseiros, como a canela em pó e o sabão de coco

==> Clique Aqui Agora Para Ler Mais no Manual Como Cuidar de Orquídeas!

No link acima você vai aprender sobre TODOS os cuidados especiais que as orquídeas precisam durante cada uma das 4 estações do ano, como adubar, combater pragas e muito mais.. Então não se atenha somente as 12 Dicas para Cuidar de Orquídeas que passei aqui nesta página!

12 Dicas para Cuidar de Orquídeas
5 (100%) 1 vote

Guia Morar em Portugal Completo Para Fazer Download Agora Mesmo!!CLIQUE AQUI E FAÇA O DONWLOAD